Efetuar Login


Informações Úteis

DOCUMENTAÇÃO E VISTOS


ALERTAS IMPORTANTES

VACINAS

A vacinação do viajante contra doenças infecciosas serve para dois propósitos:

VISTOS

Para solicitar visto diretamente você deve procurar o órgão responsável pela liberação do visto, que é o consulado de cada país. Veja a lista de países que necessitam de obtenção de visto para entrada:

     
     
     

Alguns países são mais exigentes quanto a vistos, e você deve se adequar a eles antes de viajar. Caso queira consultar informações sobre embaixadas do Brasil no exterior, clique aqui . Para checar a necessidade de vistos para estrangeiros, para entrar em qualquer outro país do mundo, clique aqui.

VIAGENS NA AMÉRICA DO SUL

Nos países membros do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai) e nos países associados (Chile, Peru e Bolívia) e recentemente (Equador,Colômbia e Venezuela) não é obrigatório o uso do passaporte. A carteira de identidade válida é o suficiente. Países como Peru e Bolívia ás vezes implicam com o RG, então será mais seguro portar o passaporte. Caso você pretenda ir para o Caribe Colombiano o RG não é aceito na entrada das ilhas. Caso você não tenha passaporte, será necessário uma autorização do Consulado Brasileiro para o ingresso nas ilhas.

a carteira de identidade ser válida é preciso está em boas condições e ter sido expedida até dez anos atrás. Vale lembrar que é permitido apenas o RG, não valendo carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira profissional, entre outras. A validade tem que tem que ser pelo menos 6 meses antes da sua viagem. Caso contrário pode não ser aceito na fronteira.

Como vimos anteriormente, quase todos os países da América do Sul aceitam a carteira de identidade (válida) para ingresso no país. No entanto os países: Guiana, Suriname e Guiana Francesa – ainda exigem o passaporte válido.

Em alguns estados brasileiros e países da América do Sul como: Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Paraguai e Venezuela é necessário estar vacinado contra a Febre Amarela. A vacina é gratuita e disponibilizada nas unidades de saúde. Estando de posse do seu cartão de vacinação vá a um posto da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) localizado nos aeroportos para a troca da carteira pelo Certificado Internacional de Vacinação. É importante tomar a vacina com no mínimo 10 dias de antecedência da sua viagem.

 

e barato fazer um antes de viajar.

PASSAPORTES

Observe a lista abaixo dos documentos necessários para obtenção do passaporte:

1) Foto:

2) Identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência:

3) Certificado de reservista:

4) Taxas:

Para Solicitar seu Passaporte

Perdeu o Passaporte?

Não hesite em ir ao consulado, pois caso você seja abordado sem o passaporte, por qualquer autoridade estrangeira, você poderá ser preso e deportado ao seu país de origem.

Clique aqui e saiba os endereços dos Consulados Brasileiros no exterior.

AUTORIZAÇÃO PARA EMBARQUES DE MENORES

Para menores de idade viajando desacompanhado é obrigatório a carta de autorização assinada pelos pais (Pai ou Mãe).

Menores viajando acompanhados dos responsáveis precisa apresentar a autorização do responsável que não irá acompanha-lo.

   
Aguarde, estamos buscando o melhor preço.